quinta-feira, 1 de outubro de 2009

GE BRASIL visita Marinha-RJ

GRUPO ESCOTEIROS DO AR “BRASIL” VISITAM O COMPLEXO

Nos dias 26 e 27 de setembro, integrantes do Grupo Escoteiros do Ar “Brasil” sediado na cidade de Taubaté-SP, estiveram visitando o Complexo Aeronaval. As atividades foram iniciadas, no dia 26, com uma palestra sobre as atividades desenvolvidas na MB e na Força Aeronaval, seguida de uma visita ao Museu quando puderam conhecer um pouco da nossa história.

No período da tarde, os escoteiros aproveitaram o pouso de uma aeronave C-130 da Força Aérea Brasileira, que realizava uma missão de apoio ao Esquadrão VF-1, para fazer uma visita e conhecer essa aeronave de transporte. Em seguida foram ao Grupo de Incêndio e Salvamento - GIS conhecer os meios utilizados na Aviação Naval para segurança e salvamento em caso de acidentes aeronáuticos. Já nos Esquadrões VF-1 e HS-1 puderam observar as aeronaves de perto, além de aprender sobre as especificidades de cada uma delas. No período noturno, assistiram uma palestra sobre Tradições Navais ministrada pelo CT Bahia do Esquadrão HS-1.

No dia 27, passaram todo o período da manhã em atividades no CIAAN, onde visitaram os simuladores de asas rotativa e fixa; treinamento na Unidade de Treinamento de Escape de Aeronave Submersa - UTEPAS tendo como ponto alto da visita as oficinas de sobrevivência na selva com atividades de construção de abrigos, armadilhas para a caça de animais e obtenção de fogo com meios de fortuna.

O grupo também participou dos cerimoniais à Bandeira exercitando um dos preceitos do escotismo que é o culto aos símbolos nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.