terça-feira, 13 de outubro de 2009

Turma de escoteiros de Taubaté recebe a visita do astrounauta brasileiro Marcos Pontes

Uma turma de escoteiros de Taubaté recebeu um visitante especial. O convidado foi o astronauta brasileiro Marcos Pontes. Durante o encontro, eles descobriram que, com dedicação, é possível realizar sonhos.

Veja o vídeo: http://www.vnews.com.br/video.php?id=3282.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Marcos pontes assumiu a função de educador aos olhos de 150 escoteiros do ar. Uma viagem pela experiência de vida e profissional do astronauta. “A história de vida dele impressiona, porque ele foi uma pessoa humilde que batalhou e alcançou o sucesso”, disse o escoteiro, Giovani Mockus.

Feitos que deixaram esses adolescentes impressionados, concentrados em cada palavra de Marcos Pontes. “Você desmistificar a ciência é uma coisa extremamente importante. Eu acho que todos nós que tivemos e temos uma carreira voltada para ciência e tecnologia, nós temos de certa forma a obrigação de voltar a atenção para as crianças também”, falou o astronauta.

Com o tema "Decolando Juntos para o Futuro", o palestrante conseguiu marcar os jovens com a sua história. O encontro comemora os 40 da chegada do homem a lua. No fim da palestra, o ídolo ficou mais próximo dos admiradores. E passou a ser mais um escoteiro do ar.Credito: Reprodução / Rede Vanguarda

Para quem se inspira nele, esse é mais um exemplo de que é possível alcançar o sucesso. “Eu também tenho o sonho de ser piloto de caça. E como ele disse é ter vontade, estudar e querer, você tendo isso você consegue qualquer coisa, não importa se tem dinheiro ou não”, disse o escoteiro, Pedro Felipe Ferreira.


Fonte: Site VNews, acesso em 131820OUT09.
Imagens: TV Vanguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.