domingo, 4 de outubro de 2009

Vem aí o 52º Jamboree no Ar - JOTA... e na carona o JOTI!

Faltam poucos dias para mais uma edição do JOTA (Jamboree On The Air) , atividade que reúne anualmente mais de 500 mil escoteiros e bandeirantes no mundo todo!

Participe!
Será no final de semana de 16 a 18 de Outubro de 2009 e o tema deste ano s
erá o Meio Ambiente. Diversas bases de rádio estão sendo montadas no Brasil inteiro e poderão ser visitadas por qualquer escoteiro durante as 48 horas da atividade, com programação voltada à comunicação e também à Educação Ambiental. Há noviddaes no regulamento, que vão estimular mais a participação dos jovens e simplificar a participação dos radioamadores!

Monte sua estação
! Os grupos e distritos escoteiros também podem montar as suas próprias bases, convidando radioamadores para participarem do JOTA.

Traga um radioamador para sua base!
Os radioamadores são pessoas ligadas à comunicação e gostam de passar esse conhecimento adiante. Aliás, muitas das novas tecnologias usadas atualmente nasceram de experimentos realizados por radioamadores.

Visite!
O site da Organização Nacional do JOTA (www.jotabrasil.qsl.br) já está no ar com todas as novidades para este ano, além de trazer dicas para a montagem das estações de rádio e a relação das bases que estarão operando dos quatro cantos do país.

Novidade que pegou!
O JOTA LOBO (http://www.jotalobo.com.br), é atividade especial para os Lobinhos e está incorporada ao JOTA! São os Lobinhos em ação!

E na internet?
Claro, o 13º JOTI (Jamboree na Internet ( www.jotibrasil.org) será um grande evento paralelo ao JOTA, uma vez que as atividades são complementares no Brasil e no mundo todo. Há muitas coisas novas para conhecer pela internet utilizando uma linguagem própria!

Oportunidade!
Não há como ficar de fora: JOTA, JOTI e JOTALOBO são a grande oportunidade de participação em evento internacional e interativo! E não só para os escoteiros mas para todos os radioamadores!
Sempre Alerta!

Fonte: Equipe Regional de Radioescotismo - UEB/SP
Informação: Diretoria de Radioescotismo da LABRE-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.